image image
Evolução no Tratamento da Depressão
O que é TDAH?
Evolução no Tratamento da Depressão O IPEVRE (Instituto de Psicopedagogia de Volta Redonda), é uma clínica com excelência no tratamento de transtornos emocionais como o TDAH e a Depressão.
O que é TDAH?  
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção).  

Reunião da A.G.R.A.D.A. de 16 de Fevereiro

Tivemos ontem, 16 de fevereiro, a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho da Fundação Beatriz Gama em Volta Redonda e aprender sobre Mitos e Verdades do processo de adoção com a Psicóloga Ana Cláudia Domingues e equipe da FBG que esteve presente.
Agradecemos a presença e participação de todos.
Em breve enviaremos o resumo dos pontos principais da palestra.
Um abraço a todos e até dia 16 de março com a palestra sobre Depressão e Estimulação Magnética Transcraniana.
Equipe AGRADA.

Veja aqui o resumo:

Leia mais: Reunião da A.G.R.A.D.A. de 16 de Fevereiro

 

O que os pais deveriam saber sobre TDAH

Uma conversa bem informal de perguntas que mais incomodam aos pais de portadores de TDAH.

Você sabia que TDAH e uma doença genética e que o ambiente desperta o aparecimento dos transtornos de comportamento.

Como assim - O Tdah é um transtorno de origem genética que passa de pais para filhos e o ambiente familiar desperta os sintomas dos transtornos de atenção e hiperatividade .. Os transtornos por vezes são reconhecidos pelos próprios pais, dizendo “ meu filho tem o mesmo comportamento e temperamento que eu tinha quando criança. “ E isso ai, os pais reconhecem as dificuldades dos filhos, identificando suas próprias dificuldades .

Leia mais: O que os pais deveriam saber sobre TDAH

   

Reunião da A.G.R.A.D.A. de 10 de Novembro

Queridos amigos, dia 10 de novembro tivemos nosso último encontro deste ano da A.G.R.A.D.A.
Contamos com a colaboração de Portadores adultos de TDAH que deram seus depoimentos sobre como foi a vida escolar, como é o dia a dia e o trabalho de uma pessoa com TDAH.
Foi muito enriquecedor escutar sobre as dificuldades e sucessos destas pessoas.
Agradecemos aos que puderam comparecer e contamos com a presença de todos em Fevereiro de 2011 quando reiniciaremos nossas reuniões.
Desejamos Boas Festas a todos.

Um abraço,
Equipe AGRADA.
   

Transtorno do Controle dos Impulsos

Por Pollyanna Nogueira (Resumo palestra apresenta pela Psicóloga Pollyanna Nogueira em outubro de 2010 – AGRADA)

Leia mais: Transtorno do Controle dos Impulsos

   

O transtorno explosivo intermitente

Por Carmem Stehling – Psicóloga e Pedagoga (resumo da Palestra sobre Transtornos da Impulsividade do dia 13 de outubro de 2010 - A.G.R.A.D.A.)

Estamos no Século da Impulsividade e são vários os fatores que favorecem comportamentos impulsivos: as facilidades dos serviços de telecomunicações, o mundo digital, o incentivo na aquisição exagerada de bens de consumo como tradução de felicidade, a busca da perfeição inatingível. Tudo tem que ser rápido, eficiente e perfeito.
O mundo atual nos faz ter pressa, num click mudamos de página, fechamos janelas, abrimos outras, pesquisamos superficialmente, arquivamos o inútil e deletamos o essencial. Só com educação e reflexão aprenderemos a não ter tanta pressa.

Leia mais: O transtorno explosivo intermitente

   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu e-mail artigos e informações de eventos.

Área Restrita