image image
Evolução no Tratamento da Depressão
O que é TDAH?
Evolução no Tratamento da Depressão O IPEVRE (Instituto de Psicopedagogia de Volta Redonda), é uma clínica com excelência no tratamento de transtornos emocionais como o TDAH e a Depressão.
O que é TDAH?  
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção).  

Centro de Estudos da Cruz Vermelha - Reunião do dia 10 de Junho

No dia 10 de de junho p.p. o Centro de Estudos da Cruz Vermelha, na Rua 40, acolheu um grupo de profissionais de saúde dentre eles Psiquiátra ,Psicólogos e foi desenvolvido o Tema: Dependencia Química e Comorbidade, cujo coordenador da reunião foi o Psiquiatra Andre Vinciprova.  Tivemos a presença de variso psiquiatras Dr Rubens Soares de Melo, Dr. Aristídes Esper, Dr Bruno, Dr. Thalles , Dr marcelo , e o Dr Adilson Nascente Asevedo e contamos com a presenca das Psicologas , Dra Poliana , Dra Ruth Cristina , Dra Izabele Luchesi, Dra Marcia Lopes .  A Reunião com sempre foi de um padrão de excelencia, uma discussão entre os presentes de altissimo nivel. Estamos caminhando por um bom caminho. Estava faltando um espaço de discussão científica. Vamos em frente.
 
 
 

Reunião na Cruz Vermelha 04 de Maio

O encontro na Cruz Vermelha foi realizado no dia 04 de maio e o tema abordado foi: "Familia e Limites".
 
Tivemos a participação de vários profissionais da saude e da educação. A coordenadora foi a Drª Cecilia Dornas.
 
O próximo encontro será realizado no dia 03 de Junho na Cruz Vermelha.
O tema será Dependência Química e Comorbidade. O coordenador será o colega Dr. André Vinciprova.
 
 
   

Uma grande novidade

No dia 08 de Abril aconteceu a primeira reunião do grupo de estudos da Cruz Vermelha, que é o embrião do centro de estudos da Cruz Vermelha. O tema do encontro foi Interação X Tecnologia e tivemos a presença de treze profissionais de diversas especialidades, por exemplo médicos, filósofo, psicólogos, psicoterapeutas e terapeutas corporais.

A reunião transcorreu num ambiente interdisciplinar do mais alto nível. Compareceram13 profissionais, parece ser nosso número de sorte. E solicitamos que cada profissional traga um convidado para a próxima reunião.

O grupo através da Dra. Cecília Dornas, uma das coordenadoras do grupo propôs o tema 'Limite e Família'. O tema deverá ser debatido pelos profissionais presentes.

Todos os títulos do encontro preferencialmente deverão conter uma visão bio psico-social, atendendo a todos aqueles que participarem.

Até, então, no dia 06 de Maio de 2015.

Acolhimento do grupo às 19:30 horas e início do encontro às 20 horas.

 

   

Depoimentos sobre o tratamento da depressão com Estimulação Magnética

"A EMTr salvou minha vida", Martha Rhodes. Livre da depressão, paciente de EMTr lança blog e livro sobre sua jornada

Este depoimento não é de uma paciente do IPAN, mas é importantíssimo para todos que querem saber mais sobre os efeitos da EMTr.

Martha Rhodes foi uma executiva do alto escalão das principais agências de propaganda de Nova Iorque, ela lutava contra a depressão todos os dias para conseguir sair de casa e ir trabalhar. Hoje, é uma entusiasta da Estimulação Magnética Transcraniana (EMTr), método que ela garante ter salvado sua vida. No depoimento abaixo ela conta como chegou ao limite em um tentativa de suicídio e hoje está com sua vida reconstruída e ajudando outros pacientes com depressão. Seu blog e experiência também viraram livro, o original pode ser conferido no link: http://3000pulseslater.com/en/left/home/

Uma mensagem pessoal de Martha Rhodes

Eu gostaria de compartilhar minha experiência com o tratamento de Estimulação Magnética Transcraniana (EMT), do inglêsTranscranial Magnetic Stimulation (TMS).

A EMT teve um importante papel em salvar a minha vida e as vidas de mais de 12.000 pessoas que sofrem de depressão.

A minha história pode parecer inacreditável e assustadora, mas é verdadeira.

Leia mais: Depoimentos sobre o tratamento da depressão com Estimulação Magnética

   

Depressão é 2ª maior causa global de invalidez, diz estudo

A depressão é a segunda causa mais comum de invalidez em todo o mundo, atrás somente de dores nas costas, segundo um estudo recém-publicado.

O estudo, publicado na revista científica PLOS Medicine, comparou a depressão clínica com mais de outras 200 doenças e lesões apontadas como causas de invalidez.

Segundo os autores da pesquisa, a doença deve ser tratada como uma prioridade de saúde pública global.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, globalmente apenas uma pequena proporção dos pacientes com depressão tem acesso a tratamento.
 

Leia mais: Depressão é 2ª maior causa global de invalidez, diz estudo

   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu e-mail artigos e informações de eventos.

Área Restrita